Blog

devider

FACEBOOK e INSTAGRAM agora mostram quanto TEMPO você usa nas redes

O Facebook lançou hoje nova ferramenta que possibilita os usuários acompanharem quanto tempo estão usando na rede!

São novas ferramentas para ajudar as pessoas a gerenciarem o tempo que passam conectadas no Facebook e no Instagram: um painel de atividades, um lembrete diário para controlar o tempo de uso e uma nova maneira de limitar as notificações.

O Facebook desenvolveu essas ferramentas com a colaboração e inspiração de especialistas e organizações líderes em saúde mental, acadêmicos, assim como uma extensa pesquisa própria e com o feedback da nossa comunidade.

 PROPÓSITO?

A rede quer que o tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram seja positivo, inspirador e com propósito.

Espera-se que as novas ferramentas proporcionem mais controle sobre o tempo que as pessoas passam nas plataformas e também estimulem conversas entre pais e filhos sobre os hábitos online mais adequados para eles.

Dar aos usuários uma contagem dos minutos que eles gastaram em seus aplicativos todos os dias na última semana, além de sua média ao longo da semana, é um bom começo para tornar os usuários mais conscientes.

 QUANDO E DISPONIBILIDADE?

As atualizações estão sendo lançadas gradativamente no Facebook e no Instagram para iOS e Android.

 COMO USAR?

Para encontrar as novas ferramentas, acesse a página de configurações em qualquer um dos aplicativos.

No Instagram, toque em “Sua atividade” e, no Facebook, toque em “Tempo no Facebook”. Na parte superior, você verá um painel que mostra o tempo médio de uso do aplicativo no dispositivo acessado. Toque em qualquer gráfico para ver o tempo total do dia. Abaixo do painel, você pode definir um lembrete diário que vai alertar quando você atingir o tempo que estipulou para aquele aplicativo.

Você pode alterar ou cancelar o lembrete a qualquer momento. Também pode tocar em “Configurações de notificação” para acessar a nova opção de “Silenciar Notificações Push”, que limitará as notificações do Facebook ou do Instagram por um período de tempo.

 LIMITES?

Além das contagens de minutos diários e médios, você pode definir um “limite” diário em minutos, após o qual um dos apps enviará a você um lembrete de que ultrapassou seu limite auto imposto. Mas eles não impedirão você de navegar e gostar, ou forçá-lo a acessar o menu “Configurações” para ampliar seu limite. Você precisará da força de vontade para se desligar. As ferramentas também permitem silenciar as notificações por push (você ainda verá alertas no aplicativo), mas apenas por até 8 horas. Se você quiser algo mais permanente, terá que acessar o menu de opções de notificação por push ou as configurações do seu telefone.

 

 

 FUTURO E SAÚDE DA REDE:

O fato de o Facebook estar disposto a colocar suas finanças na linha do bem-estar digital é um grande passo. É também uma decisão empresarial inteligente a longo prazo. Se nos sentirmos bem com nosso uso geral, não abandonaremos totalmente os aplicativos e continuaremos vendo seus anúncios por muito mais tempo e até anos. Mas é provável que sejam feitas alterações nos feeds do Facebook e do Instagram que priorizem o conteúdo comentado, em vez de olhar e passar silenciosamente, o que contribuirá mais para redes sociais saudáveis e seus usuários.

 


-

CRÉDITOS: tudodeshare.com.br
FONTES: http://tudodeshare.com.br/blog/facebook-e-instagram-agora-mostram-quanto-tempo-voce-usa-nas-redes/

Blog

Destaques do Blog

devider